Image Map

quarta-feira, 12 de março de 2014

Resumo da Dieta Dukan

Resuminho da Dieta Dukan.
É divida em 4 fases, fase ataque, fase cruzeiro,fase estabilização e fase consolidação.

Fase de ataque com a “dieta das proteínas puras”, que permite uma iniciação extremamente eficaz, praticamente tão rápida quanto a do jejum ou a da dieta das proteínas em pó, mas sem seus inconvenientes. Duração média: de cinco a 10 dias no máximo.

A fase de cruzeiro um período conduzido com a “dieta de alternância de proteínas”, um revezamento de 1 dia de proteínas e 1 dia de proteínas + legumes, o que permite atingir, de uma vez por todas e sem pausas, o peso desejado. Duração média: uma semana por quilo a ser perdido.

A fase de consolidação, destinada a evitar o efeito sanfona, que faz com que, depois do emagrecimento rápido, o corpo tenha tendência a ganhar de volta, com extrema facilidade, o peso perdido. Período de alta vulnerabilidade, sua duração é de precisamente dez dias para cada quilo perdido.

A fase de estabilização definitiva, com base em três medidas de segurança simples, pouco penosas e indispensáveis à conservação do peso perdido: um dia fixo por semana da dieta de ataque, a ser seguida a cada quinta-feira para o resto da vida, o abandono dos elevadores e três colheres de farelo de aveia, constituindo três palavras de ordem, certamente estritas e não negociáveis, mas suficientemente pontuais e eficazes para serem aceitas por uma duração tão longa.

Três Regras Básicas: Tomar no minimo 1,5 ml de liquido por dia, alguma atividade física, no minimo 30 minutos de caminhada e 2 colheres de farelo de aveia.

A palavra de ordem é, portanto, simples e não negociável: tudo que estiver mencionado na lista a seguir é para você, totalmente para você. O que não estiver nela não é para você e deve ser esquecido por enquanto, sabendo que, em um futuro próximo, todos os alimentos lhe serão novamente permitidos.

1. As carnes magras: vitela, boi, menos o entrecosto e a costela, grelhados ou assados, sem gordura.
2. Os cortes: fígado, rins e língua de vitelo e boi (ponta).
3. Todos os peixes, gordurosos, magros, brancos, azuis, crus ou cozidos.
4. Todos os frutos do mar (mariscos e crustáceos).
5. Todas as aves, exceto o pato, sem pele.
6. Presuntos sem gordura, fatias de peru, frango e porco magros.
7. Ovos.
8. Proteínas vegetais.
9. Laticínios desnatados.
10. Um litro e meio de água sem sais.
11. Panqueca de farelo de aveia ou uma colher e meia de sopa de farelo de aveia no leite ou qualquer laticínio.
12. Vinte minutos de caminhada obrigatória todos os dias.
13. Os adjuvantes: café, chá, infusões, vinagres, ervas aromáticas, condimentos, especiarias, picles, limão (não em bebida), sal e mostarda (com moderação).      
                                                                                                                 
Pronto agora já tem as informações necessárias pra começar a dieta quando desejar....

Nenhum comentário:

Postar um comentário